LAVECARProdutora ijuiTabilleAuto 21ACICeriluzsogisegkarlapercontsponchiadobanner hci

Quem somos

A TV Ijuí surgiu a quatro anos quando Francisco de Lima e Nádia Abdallah pensaram que em Ijuí pudesse existir um canal de televisão, uma emissora da comunidade. Ora, um sonho um tanto maluco, ora um sonho que desafiava qualquer sonhador. Sem delongas, foram muitos que não acreditaram, mas a cada ano, com fôlego renovado e muito, mas muito trabalho, nasceu a TV Ijuí.

Do jornal impresso, da tv aberta, das rádios locais e outros meios de comunicação, a Tv Ijuí nasceu no meio de tanta gente boa e talentosa. Este novo trabalho ainda descrente sob os olhos da sociedade, não intimidava “os seus sonhadores”. Era uma obra dura, árdua, com certeza, mas que nos fazia vibrar a cada momento. As conquistas diárias nos instigavam e enxiam de satisfação, fazia com que ficássemos mais próximos de nós mesmos.

E tempo a tempo, fomos construindo a equipe da TV. Aquilo ajudou o grupo a começar a sonhar. Os trabalhos começaram a acontecer e surtir resultados. Estes aparentemente pequenos sucessos permitiram que o grupo visse que os sonhos não eram insanos. Estes pequenos passos começaram a fazer as pessoas sentirem que algo podia realmente acontecer. E ela aconteceu.

Estabelecemos de forma pioneira e abrangente a primeira emissora de TV Local com programação diária e independente na região noroeste do Rio Grande do Sul. A transmissão acontece por meio da TV por assinatura MMDS, que leva até sua casa, além de 50 canais diversos, a tv local com sua programação.

O empreendimento está localizado no Bairro São Geraldo, com uma estrutura que conta com sala de atendimento, gerência, o estúdio onde são produzidos os programas com qualidade e tecnologia, o trabalho de instalação e operacional liderados pelos técnicos, o sistema de transmissão, exibidor, ilhas de edição e sala de redação, onde são produzidas as reportagens.

Hoje, a Tv Ijuí conta com 15 funcionários efetivados, entre profissionais formados, produtores, estagiários e técnicos. Soma-se ainda, mais de 20 colaboradores, que ajudam a construir a grade de programação.

A programação é impressionante: O Jornalismo acontece duas vezes na semana, mostrando os fatos, acontecimentos e tudo que move a nossa cidade, com o Jornal das 6. Quem quer assistir a Câmara de vereadores e a Missa São Geraldo, não precisa sair de casa. Basta sintonizar a tv e assistir na íntegra semanalmente. Você ainda pode trocar passes e discussões no debate esportivo, e falar da paixão do brasileiro, o futebol, com o programa “O passe”.

Se a sua praia são as redes sociais, o seu encontro é com o programa The Best Web. Ou se preferir vale relembrar as músicas que marcaram época no Programa em Outros tempos, ou ainda na sétima arte, com o cinema da “Sessão 31”. A música ainda ganha destaque com o encontro jovem no Conexão 31. E para fechar com chave de ouro, o tradicionalismo e as histórias que construíram o nosso pampa, no programa Roda de Mate.

As opções não acabam por aqui. Os ijuienses também fazem a nossa programação acontecer, enviando suas produções: vídeos de aniversários, curtas, danças, no programa “Você na TV”, ou participando ainda de uma conversa séria no "Por Aqui". E para fechar a sua noite com boas risadas, nada como os épicos episódios do Chaves. Querem mais? Este mês, inauguramos novos programas. A criançada vai poder assistir os desenhos animados que espelharam uma geração e filmes que você não cansa de assistir, em “Senta, que lá vem cinema”.